Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Manual do Candidato do Vestibular 2020 da Unesp está disponível



Fundação Vunesp pôs à disposição dos estudantes nesta sexta-feira (23) o Manual do Candidato para o Vestibular 2020 da Unesp.

O manual traz informações completas sobre as vagas e os cursos de graduação da Universidade, as cidades em que estão localizados os 24 câmpus universitários e os municípios em que serão realizadas as provas do exame.

Além disso, o documento detalha as regras de distribuição das 7.725 vagas oferecidas no vestibular e o calendário do exame, entre outras informações importantes para orientação dos candidatos.

Para ajudar no planejamento dos vestibulandos, a Universidade criou neste ano, em parceria com a Vunesp, a possibilidade de o estudante pedir para ser avisado sobre o início do período das inscrições para o Vestibular 2020 da Unesp.

O site https://campanha.vunesp.com.br/vestibular-unesp-2020 permite ao estudante receber avisos sobre o Vestibular 2020 da Unesp –basta realizar um simples cadastro.

As inscrições para o Vestibular 2020 da Unesp serão realizadas de 9 de setembro a 7 de outubro. O valor da taxa de inscrição no exame é de R$ 170 –há possibilidade de pedir isenção ou redução do valor da taxa em casos específicos

O download do Manual do Candidato pode ser feito aqui. Mais informações sobre o Vestibular 2020 da Unesp podem ser obtidas no site da Vunesp: https://www.vunesp.com.br/VNSP1901.

Sobre a Unesp


A Unesp é uma universidade pública e gratuita, que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu).

Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade.

Três escolas de ensino técnico também são mantidas pela Unesp, que possui cerca de 1.900 laboratórios e 30 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.

Comentários