Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Inscrições para Desafio Empreenda são prorrogadas



As inscrições para o Desafio Empreenda Botucatu 2019, previstas para terminar na última sexta (23), foram prorrogadas para até a próxima terça-feira (27). Portanto, aqueles que têm alguma ideia de negócio e gostariam de lapidá-la devem entrar no site do Parque Tecnológico Botucatu e preencher o formulário. A participação é gratuita.

Um comitê avaliará a inovação, potencial, valor de mercado e viabilidade técnica de cada projeto. Os selecionados passarão à fase de capacitação. Serão 40 horas (divididas em 10 módulos), com encontros sempre aos sábados, na Fatec Botucatu. A programação inclui palestras, oficinas e mentorias que abordarão temas e técnicas que estimulem a criação ou lapidação de um novo negócio (produto ou serviço).

Ao longo do programa também será disponibilizado, por meio de uma parceria entre o Parque Tecnológico Botucatu e o Núcleo Coaching de Carreira - NUC, encontros semanais com atividades para reforço dos conceitos que serão apresentados.

Podem participar estudantes e professores universitários, estudantes de Ensino Médio ou qualquer pessoa interessada em empreender. Em resumo, basta ter uma boa ideia de negócio e muita vontade de empreender de um jeito diferente. Trata-se de uma oportunidade para se capacitar e iniciar uma jornada no universo do empreendedorismo. 

Cronograma - Desafio Empreenda 2019

Inscrições: prorrogadas até 27 de agosto

Análise dos projetos: 2 a 6 de setembro

Divulgação dos selecionados: 9 de setembro



Capacitações


1 - Apresentação da agência INOVA; Apresentação das metas da escola de inovadores; Palestra âncora; Apresentação dos projetos selecionados (14 de setembro)

2 - Saber empreender com atitudes empreendedoras (21 de setembro)

3 - Design Thinking + Prototipagem / Produtos e Serviços (28 de setembro)

4 - Oficina de CANVAS (28 de setembro)

5 - Legalização e proteção empresarial (5 de outubro)

6 - Tecnologia aplicada aos negócios (19 de outubro)

7 - Fontes de financiamento para startups e a importância das relações institucionais (26 de outubro)

8 - Visão de finanças e mercados (9 de novembro)

9 - Marketing em Startup + Pitch + Clínica de negócios (23 de novembro)

10 - Balcão de mentorias (29 de novembro)


----------------------------------------------------

Comentários