Botucatu avança na classificação do turismo nacional

Botucatu avança na classificação do turismo nacional com a classificação na categoria B, na recente atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. O Mapa é uma espécie de levantamento que serve como orientação para investimentos do turismo interno do paí e avalia 2.694 cidades brasileiras, divididas em 333 regiões turísticas.

No mapa, o Ministério do Turismo promove uma classificação que leva em conta informações prestadas pelos municípios, como orçamento destinado ao turismo, infraestrutura de serviços, entre outros quesitos, e promove um ranking que vai de  A (como melhor desempenho) até a letra E (pior desempenho).

Na última avaliação, realizada em 2017, Botucatu foi classificada na categoria C.

“Melhoramos nossa posição graças ao trabalho que vem sendo realizado tanto por nós do Turismo, quanto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Cidade, instigando e oferecendo condições para que mais investidores escolham Botucatu”, afirma afirma Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

Entre os municípios do Pólo Turístico da Cuesta, do qual Botucatu faz parte, Avaré também recebeu a nota B do Mapa do Turismo Brasileiro.

“A tendência é que essa classificação melhore ainda mais com o trabalho que vem sendo realizado e Botucatu continue se destacando no turismo tanto a nível regional quanto nacional”, finaliza Junot de Lara Carvalho, Secretário que responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura.

A atualização do mapa foi anunciada pelo Ministério do Turismo nesta semana nele estão definidas as regiões turísticas prioritárias para investimentos do Governo Federal. Ao todo o mapa reúne 2694 cidades inseridas em 333 regiões turísticas em todo país.

O mapa é desenvolvido pelo Ministério do Turismo e usa na classificação informações prestadas pelos municípios, entre eles: orçamento destinado ao turismo, infraestrutura de serviços entre outros quesitos e faz um ranqueamento que vai deA (como melhor desempenho) até a letra E (pior desempenho).

Além de Botucatu a Estância Turística de Avaré também se posiciona em classificação de destaque, na categoria B. Ambos os municípios integram o Pólo Turístico da Cuesta.

As Estâncias de Paranapanema e Piraju ficaram para trás com a letra D, assim como a maioria das cidades do entorno. A Estância Águas de Santa Bárbara não recebeu nenhuma avaliação do Ministério do Turismo.

O Mapa do Turismo Brasileiro existe desde 2013 e serve como orientação para investimentos do turismo interno do país.

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Dexco vai inaugurar em Botucatu com estimativa de geração de 350 empregos diretos

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo