Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina

Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina, isso é importante pois grupos de mulheres indígenas do país empreendem uma caminhada desde o dia 14 de março em direção à cidade de Buenos Aires. Elas chegarão no dia 22 de maio na capital federal, dia da plurinacionalidade dos territórios. Para o bloco sul, a caminhada total será de cerca de 1.900km, e, para o bloco norte, 1.200km, segundo estimativas recentes das ativistas. Também partiram grupos do leste e oeste do país, reunindo mulheres de diferentes nações indígenas. "Caminhamos para propor que o terricídio seja considerado um crime de lesa humanidade e lesa natureza", afirmam, em comunicado. "Sabemos que não é o melhor momento para sair dos territórios. No entanto, se ficamos em casa, continuam nos matando." O conceito de terricídio foi criado pelo movimento de mulheres indígenas para englobar as diversas formas de assassinato das formas de vida. Trata-se de feminicídio, ecocídio

Animais domésticos ganham exposição no Shopping Botucatu


Fotografar é uma maneira de eternizar momentos. E foi isso que os alunos do Curso de Formação Básica em Fotografia do SENAC de Botucatu fizeram. As imagens produzidas pelos estudantes vão fazer parte da exposição “Animais pelas lentes fotográficas”, localizada em frente a Renner, no Shopping Botucatu.

Ao todo, são mais de 15 fotos de animais domésticos e cachorros sem dono, clicados de forma inventiva pelos formandos durante a aula ministrada pelo professor Guilherme Ferraz.

O intuito da exposição é trazer alegria e diversão aos visitantes do Shopping, ao mesmo tempo em que entrega um olhar honesto e sensível a respeito de cada animal.

De acordo com Rafael Almeida, gerente de marketing do Shopping Botucatu, a iniciativa vai ao encontro com a nova política, o “Pet Friendly”, que permite a entrada de animais domésticos em algumas lojas no empreendimento.

“Além de encantar os olhos das pessoas que passarem pela exposição, as imagens servem para reflexão dos cuidados com os animais em nosso dia a dia”, afirma.

Serviço - O estacionamento do shopping é gratuito. O empreendimento funciona de segunda a sábado, das 10 às 22 horas. Aos domingos e feriados, a praça de alimentação fica aberta das 11 às 22 horas e as lojas, das 14 às 20 horas.

---------------
da 4 toques comunicação 

Comentários