Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina

Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina, isso é importante pois grupos de mulheres indígenas do país empreendem uma caminhada desde o dia 14 de março em direção à cidade de Buenos Aires. Elas chegarão no dia 22 de maio na capital federal, dia da plurinacionalidade dos territórios. Para o bloco sul, a caminhada total será de cerca de 1.900km, e, para o bloco norte, 1.200km, segundo estimativas recentes das ativistas. Também partiram grupos do leste e oeste do país, reunindo mulheres de diferentes nações indígenas. "Caminhamos para propor que o terricídio seja considerado um crime de lesa humanidade e lesa natureza", afirmam, em comunicado. "Sabemos que não é o melhor momento para sair dos territórios. No entanto, se ficamos em casa, continuam nos matando." O conceito de terricídio foi criado pelo movimento de mulheres indígenas para englobar as diversas formas de assassinato das formas de vida. Trata-se de feminicídio, ecocídio

Pensar no presente é primeiramente pensar no futuro


Uma observação -  até onde sei essa frase é minha rs. 

Sabemos que em 24 horas o amanhã chega. Se não pensar no amanhã o seu “presente“ nunca chegará.

Eduque-se, poupe, invista com consciência e com dedicação e planejamento você terá um bom presente todos os dias. Ou seja, sem se abster de seus desejos e vontades dentro do seu estilo de vida no pacote do seu planejamento.

E ao contrário do que muitos pensam economizar não é ser mão de vaca. Economizar é consumir sem desperdício, consumir com qualidade para continuar consumindo bem.

E para isso é fundamental adquirirmos, entre um dos hábitos, o hábito de se pagar primeiro. Recebeu uma grana ou caiu o pagamento poupe de cara uma parte disso. Essa ação de hoje te fará mais preparado para desafios maiores que virão, como a aquisição de um imóvel ou qualquer outro desafio que demande maior empenho de você.

Na grande maioria dos casos o impulso por algo sem necessidade mata todo e qualquer planejamento que se possa ter. Foque na adaptação de poupar e investir, fazendo isso estará selecionando melhor suas compras, criando hábito de menor desperdício e melhores escolhas. E seus objetivos continuarão firmes no caminho.

E lembre-se, o tempo passa de qualquer jeito, mas e o seus sonhos sempre passarão igual a leves ventos como se nada ali estivesse?

______________________________________________________


Por: Fernando de Camargo Conselheiro Financeiro - Graduado em Gestão Financeira com certificação da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - Tel: (14) 3354-3672 -  (14) 9975-42707 

--------------------------------------------------------------------------

Comentários