Festa de Sant’Ana 2019 começa na quinta-feira, 25



A Catedral de Botucatu está preparando a 21ª edição da Festa de Sant’Ana, realizada pela Catedral Metropolitana de Botucatu em parceria com a Prefeitura Municipal. Como nas edições anteriores, as festividades em honra da padroeira de Botucatu serão divididas em duas partes: a religiosa, que teve início no dia 22, e a recreativa que começa dia 25.

A “tenda de Sant’Ana”, funcionará em todas as noites, de 25 a 28, das 19h às 23h, e a entrada é gratuita.

A programação recreativa vem recheada de atrações e a tradicional estrutura coberta e fechada, que oferecerá gastronomia com comida japonesa, porções diversas, pizzas, sanduíches como o tradicional “X-Catedral” e os lanches de pernil e de linguiça, pastéis, espetinhos, acarajés, sopas, doces e bebidas variadas.

O evento contará ainda com área de expositores, feira de artesanato, food truck e barraca de pesca. Para a criançada, a organização preparou uma exposição inspirada nos filmes “Transformers” e “Predador” e a alegria e diversão ficará por conta da presença do Vitinho Park.

A “tenda de Sant’Ana” começará a funcionar na quinta-feira, 25. A abertura das festividades ocorrerá às 19 horas. A atração musical da primeira noite será o show com o grupo “Negritude Júnior”. Na sexta, 26, dia de Sant’Ana, a tenda começa a funcionar às 11 horas, com o delicioso “Espetão de Sant’Ana”, um almoço gaúcho que será servido a partir das 12 horas, as adesões podem ser adquiridas na Secretaria Paroquial. O almoço contará com a presença do grupo “4 no Sertão” com o melhor do sertanejo. À noite a animação fica por conta da dupla sertaneja “Mateus e Cristiano”.

No sábado, 27, a tenda estará funcionando a partir das 11 horas, o grupo “Bom Fuá” se apresentará a partir das 12 horas. Como mencionado acima na programação religiosa, a tarde será voltada para a evangelização com a apresentação do ministério de música “Vox Dei” às 15 horas, e o show da cantora católica Adriana Arydes. À noite a tenda contará com a apresentação da banda “ABR3” trazendo o melhor do pop rock.

O domingo, 28, último dia das festividades, contará com o tradicional “Almoço Italiano”, preparado com muito carinho pelas jovens senhoras de nossa Catedral. O almoço será servido a partir das 12 horas e contará com a apresentação da cantora “Téinha”, as adesões podem ser adquiridas na Secretaria Paroquial. A tarde será voltada para a criançada com a apresentação do show infantil da “Patrulha Canina”. O encerramento da festa, na noite de domingo, contará com a presença do cantor “Milton Guedes”, numa noite especial de pop rock.

Parte Religiosa



O dia de Sant’Ana, 26, contará com a tradicional celebração presidida pelo Arcebispo de Botucatu Dom Maurício Grotto de Camargo, e ocorrerá às 10 horas. Em seguida acontece a tradicional carreata eucarística até o aeroporto da cidade e a benção aérea.

No sábado, 27, ocorre uma tarde de evangelização com o show da cantora católica Adriana Arydes, às 16 horas. A abertura será feita pelo Ministério de Música “Vox Dei”, às 15 horas.

Para encerrar a programação religiosa no domingo, 28, às 10 horas será celebrada a tradicional “Missa das Nações” em língua italiana, com leituras e preces feitas em diversos idiomas, recordando as tradições que contribuíram com a história e religiosidade botucatuense.

Trânsito interditado



Para a realização da Festa de Sant’Ana, o trânsito do Largo da Catedral será alterado até domingo, 28. O bolsão de estacionamento em frente a igreja já está fechado para a montagem da tenda. O trânsito flui em meia pista.

A partir da quinta-feira, 25, às 18 horas, o trânsito será totalmente interditado no bolsão e os motoristas deverão utilizar as ruas Costa Leite e General Teles como vias de acesso. O transporte coletivo também será desviado para estas ruas e os pontos de embarque serão transferidos nos dias da festa. O trânsito será liberado no domingo, 28, após o encerramento das festividades.

.......................................................
com assessoria prefeitura municipal de botucatu

Comentários

Essas valem a pena #TOPTUDO

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Acidente aéreo de 1938 em Laranjal Paulista deixou São Paulo em luto

Palestra abordará os mistérios das Três Pedras e do Frei Fidélis em Botucatu