Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Como reduzir os preços das suas faturas?


Se você já é cliente há um tempo de alguma prestadora de serviços de telefonia ou tv por assinatura então essa orientação é para você.

O ideal que você já tenha superado o período mínimo contratado que geralmente gira em torno de 1 a 2 anos de uso e seja um bom pagador.

Depois recomendo dois passos importantes:


1 - Vá ao local onde se encontra o prestador de serviços ou ligue para o seu 0800 - mas tente a presença física porque geralmente funciona melhor.

2 - Existem dois momentos mais favoráveis para clientes que queiram negociar seus pacotes: Fim de ano e a cada novo lançamento de produtos. Pois são períodos que as empresas criam novas estratégias para atrair novos consumidores e o seu cliente com bom histórico de pagamento a prestadora de serviço não quer perder para a concorrência, é menos custoso renegociar seu pacote de serviços do que atrair um novo cliente. Para esses momentos de negociação quando os bons clientes a procuram a prestadora já têm pacotes de descontos prontos para não perdê-lo.

Abaixo deixo o meu próprio exemplo. Com esta estratégia reduzi aproximadamente 100 reais mensais no pacote combo de casa. Claro que tive que perder alguns canais, mas não eram canais essenciais pois quase não assistia.


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Por: Fernando de Camargo 

Conselheiro Financeiro - Graduado em Gestão Financeira com certificação da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - Tel: (14) 3354-3672 -  (14) 9975-42707 


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