Por que não presentear alguém com ações?


Li essa ideia na internet e achei bastante interessante. Uma breve história conta que uma jovem recebeu de seu pai como presente de aniversário ações de empresas na bolsa de valores.

Ela achou aquilo curioso pois não eram brinquedos, nem roupas, viagens ou qualquer coisa palpável. Aquelas ações eram muito mais que qualquer presente tradicional que geralmente recebemos, a atitude inusitada de seu pai despertou interesse na filha que mudou sua postura com o dinheiro e seu comportamento para sempre.

Hoje com 22 anos depois daquele presente de ser acionista de um pedacinho de uma empresa ela se tornou uma investidora consciente e disciplinada comprando ações todos os meses para ter um futuro melhor e uma aposentadoria mais tranquila.

Presentear alguém com ações pode ser uma ótima ideia pois será o inicio de um aprendizado constante de lidar, valorizar e fazer o dinheiro trabalhar por você e ainda pode ser mais barato que do imagina.

Destaquei o ativo ITSA4 - É a Itaúsa, uma holding brasileira que controla o Itaú Unibanco, Duratex, Alpargatas e outros empreendimentos. Veja o seu preço cotado no dia 04/07: Apenas R$ 13,14 cada ação.

Ou seja, com apenas 13,14 reais qualquer pessoa se torna acionista de uma das empresas mais bem sucedidas do Brasil e admiradas por pessoas de negócios. E terá direito a receber dividendos que são partes dos lucros da ITAÚSA distribuídos aos seus acionistas, além de poder ganhar com a valorização das ação, neste caso quando estiver acima de R$ 13,14. Veja o histórico das ações dessa empresa: em 5 anos seu preço dobrou. E aqui não consta o recebimento de dividendos que são distribuídos anualmente como sendo uma fonte de renda para as pessoas.

Concluindo ... presentear com ações poderá despertar um mundo novo a pessoa presenteada, novos conhecimentos, novos e melhores hábitos de vida, novas expectativas. Pois poupar para investir requer disciplina e conhecimentos mínimos para fazer uma boa gestão das suas finanças e assim ter mais liberdade para conduzir sua própria vida.

______________________________________________________

Por: Fernando de Camargo 
Conselheiro Financeiro - Graduado em Gestão Financeira com certificação da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - Tel: (14) 3354-3672 -  (14) 9975-42707 

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Dexco vai inaugurar em Botucatu com estimativa de geração de 350 empregos diretos