Vida do ator que viveu Seu Madruga, Ramón Valdés, vai virar documentário


A vida do ator que viveu o personagem Seu Madruga, Ramon Valdés, do seriado Chaves, vai virar documentário e quem está à frente do projeto é nada mais nada menos que o filho do ator, Esteban Valdés.

Em postagem do dia 24 de maio, do canal “Ramón Valdés”, um vídeo com pouco mais de 5 minutos, Esteban anuncia que o trabalho está avançado e mostra o primeiro trailer do documentário.

Com o nome “Con Permisito Dijo Monchito”, ou seja, “Com Licencinha, Disse Seu Madruguinha”, o documentário traz imagens particulares e de trabalho do ator que viveu o Seu Madruga, Ramon Valdés.

Além disso, o filho do ator ainda coletou depoimentos interessantes de familiares, amigos e companheiros de trabalho, como Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha), Carlos Villagrán (Quico) e Edgar Vivar (Seu Barriga).

O trabalho promete trazer boas lembranças da infância e adolescência, e o legal é que estará disponível gratuitamente no canal Ramon Valdés. Portanto o recomendado é que acesse o canal, se inscreva e ative as notificações.

Confira o trailer do documentário e aproveite para se inscrever.




Você realmente sabe quem foi Ramón Valdés?


Ramón Antônio Estebán Gómez de Valdés y Castillo nasceu no dia 2 de setembro de 1923 na cidade do México, e faleceu no dia 9 de agosto de 1988. Ele foi um ator e comediante mexicano, mundialmente famoso, por interpretar o personagem Seu Madruga (Don Ramón) na série de televisão Chaves (El Chavo del).

Além de ter dividido a cena com Roberto Gómez Bolaños (Chaves) atuou em diversos papéis em outras produções do escritor Bolaños, entre eles Chapolim Colorado (El Chapulín Colorado) e Chespirito.

A carreira de Valdés começou na Era de Ouro do Cinema Mexicano, junto com seus irmãos Manuel "El Loco" Valdés e Germán Valdés Tin Tán.

Seu personagem alcançou o status de ícone da cultura popular em toda a América Latina.




Comentários

Essas valem a pena #TOPTUDO

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Acidente aéreo de 1938 em Laranjal Paulista deixou São Paulo em luto

Palestra abordará os mistérios das Três Pedras e do Frei Fidélis em Botucatu