Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Vida do ator que viveu Seu Madruga, Ramón Valdés, vai virar documentário


A vida do ator que viveu o personagem Seu Madruga, Ramon Valdés, do seriado Chaves, vai virar documentário e quem está à frente do projeto é nada mais nada menos que o filho do ator, Esteban Valdés.

Em postagem do dia 24 de maio, do canal “Ramón Valdés”, um vídeo com pouco mais de 5 minutos, Esteban anuncia que o trabalho está avançado e mostra o primeiro trailer do documentário.

Com o nome “Con Permisito Dijo Monchito”, ou seja, “Com Licencinha, Disse Seu Madruguinha”, o documentário traz imagens particulares e de trabalho do ator que viveu o Seu Madruga, Ramon Valdés.

Além disso, o filho do ator ainda coletou depoimentos interessantes de familiares, amigos e companheiros de trabalho, como Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha), Carlos Villagrán (Quico) e Edgar Vivar (Seu Barriga).

O trabalho promete trazer boas lembranças da infância e adolescência, e o legal é que estará disponível gratuitamente no canal Ramon Valdés. Portanto o recomendado é que acesse o canal, se inscreva e ative as notificações.

Confira o trailer do documentário e aproveite para se inscrever.




Você realmente sabe quem foi Ramón Valdés?


Ramón Antônio Estebán Gómez de Valdés y Castillo nasceu no dia 2 de setembro de 1923 na cidade do México, e faleceu no dia 9 de agosto de 1988. Ele foi um ator e comediante mexicano, mundialmente famoso, por interpretar o personagem Seu Madruga (Don Ramón) na série de televisão Chaves (El Chavo del).

Além de ter dividido a cena com Roberto Gómez Bolaños (Chaves) atuou em diversos papéis em outras produções do escritor Bolaños, entre eles Chapolim Colorado (El Chapulín Colorado) e Chespirito.

A carreira de Valdés começou na Era de Ouro do Cinema Mexicano, junto com seus irmãos Manuel "El Loco" Valdés e Germán Valdés Tin Tán.

Seu personagem alcançou o status de ícone da cultura popular em toda a América Latina.




Comentários