Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Proprietários de spitz alemão, precisamos falar sobre a pelagem de seu pet



Você é proprietário de Spitz Alemão, então sabe que a manutenção da pelagem é, sem dúvida nenhuma, um assunto que você precisa conhecer. 

Este simpático cãozinho originário do leste europeu tem pelagem dupla, ou seja, tem pelo e sub-pelo, como proteção natural devido a temperaturas extremamente baixas.

Sabendo disso, agora falaremos especificamente sobre o manuseio e a manutenção dessa pelagem linda que todo o Spitz apresenta.

Uma das recomendações mais importantes é nunca usar rasqueadeira para a escovação, ela é prejudicial pois arranca o sub pelo. Isso sem dúvida causa danos extensos na beleza da pelagem. O correto para essa raça é usar somente Escova de Pinos sem bolinha na ponta.

É importante saber que o sub-pelo do spitz é bastante delicado e além das funções de isolamento contra, frio ou calor ele tem a função de sustentar o pelo armado. Somente assim que todo esse casaco cumpre sua função.

É fundamental ter em mente que relaxar essa pelagem com produtos inadequados, rasqueadeira e manejo errado causa grandes danos a pele e ao pelo.

Outra recomendação é nunca tosar o Spitz na máquina. Esse segmento de tosa também é responsável por remover parte do sub-pelo. Portanto, é fácil concluir que esse procedimento é extremante prejudicial para a saúde da pelagem do animal de estimação.

Geralmente animais que são tosados dessa maneira, utilizando a máquina, acabam desenvolvendo alopecias. Explicando melhor, essa doença faz com que o pelo leve até 3 anos para começar a crescer novamente. Isso ocorre devido às lesões micro dérmicas causadas no folículo piloso.

______________________________________________________

Por: Suzana Lourençon Goldoni 

Best Groomer Ezze, certificada. Proprietária do Pet-Shop e da escola Latidos e Miados, de Botucatu.
Tel: (14) 3815 - 2219 ou  (14) 99784-8265

Comentários