Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina

Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina, isso é importante pois grupos de mulheres indígenas do país empreendem uma caminhada desde o dia 14 de março em direção à cidade de Buenos Aires. Elas chegarão no dia 22 de maio na capital federal, dia da plurinacionalidade dos territórios. Para o bloco sul, a caminhada total será de cerca de 1.900km, e, para o bloco norte, 1.200km, segundo estimativas recentes das ativistas. Também partiram grupos do leste e oeste do país, reunindo mulheres de diferentes nações indígenas. "Caminhamos para propor que o terricídio seja considerado um crime de lesa humanidade e lesa natureza", afirmam, em comunicado. "Sabemos que não é o melhor momento para sair dos territórios. No entanto, se ficamos em casa, continuam nos matando." O conceito de terricídio foi criado pelo movimento de mulheres indígenas para englobar as diversas formas de assassinato das formas de vida. Trata-se de feminicídio, ecocídio

O Rei do Ritmo: Forró da Lua interpreta Jackson do Pandeiro em Botucatu


O SESI de Botucatu recebe no dia 28 de junho, sexta-feira, às 20 horas o espetáculo "Rei do Ritmo: Forró da Lua interpreta Jackson do Pandeiro".

O evento aproveita as tradições juninas e contará com comidas típicas, vinho quente, quentão, forró  e food truck.

O show "O Rei do Ritmo" apresenta os grandes sucessos da carreira de Jackson do Pandeiro e  também pretende colaborar com a divulgação da arte popular brasileira valorizando a música nordestina; regional garantindo a formação de plateia.

Jackson foi cantor e compositor de samba, baião, xote, xaxado, côco, arrastapé, quadrilha, marcha, frevo, rojão, dentre outros gêneros.

Com seu estilo inconfundível de cantar e tocar marcou para sempre seu nome como um dos grandes da Música Brasileira. Canções como "O Canto da Ema", "Sebastiana", "Chiclete com Banana", entre outras, serão apresentadas em versões desenvolvidas exclusivamente para este espetáculo.

O musical de 50 minutos tem em sua formação: Gabriel Bertuol: guitarra / Luciana Canizella: voz / Matheus Franz: baixo / Ricardo Teles: bateria / Breno Cavalcanti: flauta e saxofone.

Comentários