Mulher envia maconha e k4 para o irmão preso na Penitenciária de Avanhandava

Agentes da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava apreenderam, na manhã desta quarta-feira (26), drogas escondidas em fundo falso de um pote de margarina. A encomenda teria sido enviada à unidade pela irmã de um preso. Durante vistoria realizada na presença do destinatário, a equipe localizou duas porções de maconha, pesando cerca de 16 gramas no total, e 550 pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética. CONFESSOU Questionado pelos servidores, o detento confirmou que havia encomendado os entorpecentes com a sua irmã, que é devidamente cadastrada no rol de visitas do estabelecimento penal. A direção da Penitenciária de Avanhandava registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

O impacto em Reais (R$) dos impostos nas empresas


Sabemos que a carga tributária brasileira é muito alta cerca de 33% do PIB e muito disso é tributado no consumo encarecendo os preços de produtos e serviços repassados para o consumidor.

Mas em valores (R$), você sabe quanto isso representa para empresas?

Peguei como exemplo a Lojas Renner - mas isso se replica nas empresas em geral -, analisando então seus Resultados Financeiros de 2018 mostro quem é mais beneficiado financeiramente nas empresas.

Confira na imagem abaixo:



Ano passado a Lojas Renner encerrou o ano com 21.376 colaboradores e para todos eles somados salários, benefícios, etc ... a empresa desembolsou 945 milhões.

O Governo, somados os tributos Federal, Estadual e Municipal - arrecadou mais de 2 Bilhões de reais.

E os sócios e acionistas da empresa receberam em dividendos pouco mais de 1 Bilhão, sendo que 600 milhões foram retidos para reinvestimento da empresa.

Somados então os pagamentos para funcionários e parte dos lucros distribuídos aos acionistas se quer empata com os impostos arrecadados pelo Governo.

O valor do tributo representa 22% sobre a receita bruta da Lojas Renner ou 27% sobre sua receita líquida. Em outros setores essa fatia é ainda maior passando de 30% sobre o faturamento da empresa. E neste caso apenas 600 milhões foi usado para investimento.

Por isso é um grande desafio para as empresas crescerem e criarem mais empregos, pois se paga mais de impostos do que para investimentos e expansão das empresas.

______________________________________________________




Por: Fernando de Camargo Conselheiro Financeiro - Graduado em Gestão Financeira com certificação da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - Tel: (14) 3354-3672 -  (14) 9975-42707 

Comentários