Acidente na Castelinho mata criança de 4 anos em Botucatu

Uma criança de 4 anos morreu, em um grave acidente de trânsito, no quilômetro 11 da Castelinho (Rodovia João Hipólito Martins), na noite de domingo, 5. Segundo o Boletim de ocorrência, o acidente que vitimou a garota envolveu um Renault Sandero, um Fiat Uno e um GM Corsa, quando, segundo testemunhas o motorista do Sandero provocou o acidente ao tentar ultrapassar um outro veículo pela esquerda, porém não conseguiu, e ao voltar o veículo à direita acabou se deparando com o Fiat Uno e ao tentar voltar para a pista da esquerda chocou contra a traseira dos dois veículos. Com o impacto, os veículos que foram atingidos capotaram na estrada, matando a garota de 4 anos e ferindo outras 6 pessoas, inclusive uma gestante. No local do acidente foi constatado que o motorista que provocou o acidente estava embriagado. O teste do bafômetro, resultou na concentração de 0.53 mg/L (54 centésimos de miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).  A criança, nascida em Botucatu, foi socor

A origem e o significado dos filtros dos sonhos


A origem e o significado dos filtros dos sonhos estão relacionados com a tribo indígena da América do Norte, Ojibwa ou Chippewa. Os nativos acreditavam que os Dream Catcher  (inglês) tinham o poder de bloquear sonhos e espíritos negativos noturnos.

A armadilha astral bastante difundida entre os xamãs, precisa ficar pendurado onde bata os primeiros raios de sol e próximo à pessoa, ou local a serem protegidos. A lógica é que o amuleto deixe passar os sonhos em uma abertura central enquanto os pesadelos e energias negativas ficam bloqueados na teia que margeia esse orifício.

O sol limpa o filtro queimando a energia negativa e purificando o amuleto para a noite seguinte.
Os filtros dos nativos americanos tinham características próprias, como o  aro circular feito da vara de salgueiro-chorão, no Brasil, em alguns casos, a vara foi substituída pelo cipó.

Esse aro era revestido com finas tiras de couro e representa a eternidade, o sol, enfim, o círculo da vida.

A alma é representada pela teia. Suas linhas entrelaçadas em formas geométricas simbolizam nossas escolhas e o caminho formado por nossas decisões. É a simbologia do livre arbítrio e das nossas relações no mundo.

O orifício que fica no centro da peça é a força do universo, o milagre da criação do mundo o eu.
Todo filtro dos sonhos precisa ter uma pena ela é a representatividade do ar, respiração a própria vida.

O interessante desse amuleto é a possibilidade de personalização e por esse motivo é sempre interessante encomendar o seu filtro dos sonhos com algum artesão conhecido.

Por exemplo as penas da coruja feminina simbolizam a sabedoria, enquanto a pena da águia masculina representa a coragem. Já a pena do beija-flor estimula a busca pela doçura e a alegria de cada situação, cisne conduz a  estados alterados de consciência e de desenvolvimento das capacidades intuitivas. Lembrando que esses são apenas alguns exemplos
.
Além das penas, adicionar objetos pessoais tornam as ações dos filtros ainda mais pessoais e particulares. É importante lembra que os filtros recebem diferentes nomes, entre os principais: Teia dos Sonhos, Apanhador de Sonhos, Caçador de Sonhos, Espanta Pesadelos e Catasonhos.



Comentários