Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

Não sabe o que fazer no recesso escolar? Aprenda Libras



Essa dica chegou diretamente do setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Botucatu e é uma opção para as férias escolares, afinal de contas: se você não sabe o que fazer no recesso escolar então aprenda Libras, ou seja a Língua Brasileira de Sinais. 

Agora você deve estar se perguntando cojmo? Pois bem, explicamos, o NAPE - Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado "Alcyr de Oliveira”, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para o Curso de Libras.

A boa notícia é que as vagas são direcionadas a todos os interessados em se comunicar com deficientes auditivos.

Porém é importante saber que o interessado terá que se dedicar, pois a carga horário é de 20 horas, e realização entre os dias 10 e 23 de julho. 

Portanto não é necessário falar que as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através dos telefones (14) 3811-3160 ou (14) 99731-0754.

Porém não se preocupe, serão disponibilizados três horários: de manhã, das 10h às 12h; à tarde, das 16h às 18h e à noite, das 19h às 21h.

A Língua Brasileira de Sinais foi desenvolvida a partir da língua de sinais francesa. As línguas de sinais não são universais, cada país possui a sua.  A Libras possui estrutura gramatical própria, onde os sinais são formados por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.
Segundo a legislação vigente, Libras constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil, na qual há uma forma de comunicação e expressão, de natureza visual motora, com estrutura gramatical própria.

Serviço:
NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado "Alcyr de Oliveira”)
Rua Amando de Barros, 1520, Centro - Botucatu

Comentários