Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Não sabe o que fazer no recesso escolar? Aprenda Libras



Essa dica chegou diretamente do setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Botucatu e é uma opção para as férias escolares, afinal de contas: se você não sabe o que fazer no recesso escolar então aprenda Libras, ou seja a Língua Brasileira de Sinais. 

Agora você deve estar se perguntando cojmo? Pois bem, explicamos, o NAPE - Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado "Alcyr de Oliveira”, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para o Curso de Libras.

A boa notícia é que as vagas são direcionadas a todos os interessados em se comunicar com deficientes auditivos.

Porém é importante saber que o interessado terá que se dedicar, pois a carga horário é de 20 horas, e realização entre os dias 10 e 23 de julho. 

Portanto não é necessário falar que as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através dos telefones (14) 3811-3160 ou (14) 99731-0754.

Porém não se preocupe, serão disponibilizados três horários: de manhã, das 10h às 12h; à tarde, das 16h às 18h e à noite, das 19h às 21h.

A Língua Brasileira de Sinais foi desenvolvida a partir da língua de sinais francesa. As línguas de sinais não são universais, cada país possui a sua.  A Libras possui estrutura gramatical própria, onde os sinais são formados por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.
Segundo a legislação vigente, Libras constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil, na qual há uma forma de comunicação e expressão, de natureza visual motora, com estrutura gramatical própria.

Serviço:
NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado "Alcyr de Oliveira”)
Rua Amando de Barros, 1520, Centro - Botucatu

Comentários