Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina

Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina, isso é importante pois grupos de mulheres indígenas do país empreendem uma caminhada desde o dia 14 de março em direção à cidade de Buenos Aires. Elas chegarão no dia 22 de maio na capital federal, dia da plurinacionalidade dos territórios. Para o bloco sul, a caminhada total será de cerca de 1.900km, e, para o bloco norte, 1.200km, segundo estimativas recentes das ativistas. Também partiram grupos do leste e oeste do país, reunindo mulheres de diferentes nações indígenas. "Caminhamos para propor que o terricídio seja considerado um crime de lesa humanidade e lesa natureza", afirmam, em comunicado. "Sabemos que não é o melhor momento para sair dos territórios. No entanto, se ficamos em casa, continuam nos matando." O conceito de terricídio foi criado pelo movimento de mulheres indígenas para englobar as diversas formas de assassinato das formas de vida. Trata-se de feminicídio, ecocídio

Cães de pelagem curta soltam mais pelos do que os de pelagem longa? Precisamos falar sobre isso



Você sabia que os cães de pelagem curta soltam mais pelos do que os de pelagem longa? Por incrível que pareça isso ocorre porque cães com essa característica trocam a pelagem continuamente.

Cães sem raça definida, pug, bulldogs, labrador, dentre outros que tenham pelagem curta, precisam de atenção especial o ano todo. e nesses casos o indicado é e tratamento com banho anti-queda todos os meses.

Segundo a groomer certificada Suzana Lourençon Goldoni (Best Groomer EZZE) um dos procedimentos indicados é o trimming  para retirada de pelos mortos, seguido de hidratação.

De acordo com ela os procedimentos no trato de animais de pelos longos e de pelagem curta, são bem diferentes. 

“Nos cães de pelo longo é outro procedimento. Nos curtos removemos os pelos mortos", explica.

Ficou interessado? Em Botucatu você encontra esse tratamento no pet shop Latidos e Miados, na rua Carvalho de Barros, 194 - Boa Vista.
Ou nas redes sociais WhatsAap, Facebook e Instagram


Veja como chegar




Comentários