Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

3 atividades marcam a agenda do Programa Ponto MIS este mês, em Botucatu


O programa Ponto MIS está com diversas atrações confirmadas para o mês de junho em Botucatu.

Para incentivar a formação de público e a circulação de obras audiovisuais, a cidade recebe três atividades, sendo duas delas a exibição de filmes e uma palestra.

O programa tem sua ação voltada para a democratização do acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, difusão de filmes e o estímulo à produção local.

O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades por onde passa.

Confira abaixo a programação para Botucatu:

Dia 13, às 20h



Filme: Ela Volta na Quinta
Gênero: Documentário
Classificação: 12 anos
Dir. André Novais Oliveira
Duração: 1h48

Sinopse: Uma crise na relação de um casal de idosos afeta a rotina dos filhos. A família representada no filme é verdadeira, formada pelos pais e pelo irmão do diretor André Novais, que também atua.

Dia 25, das 18h30 às 21h30


Palestra “Conexões Fotográficas”
Com Natália Tonda
35 vagas – a partir de 16 anos

Breve panorama da fotografia moderna brasileira à contemporânea, a fotografia expandida no campo das artes plásticas. Uma reflexão da fotografia além do campo comercial, voltada para análise e discussão de ensaios fotográficos, questões técnicas e estéticas. O objetivo é apresentar artistas e trabalhos, que possibilitam a compreensão da trajetória da fotografia brasileira e estabelecer suas conexões no campo das artes plásticas.

Dia 27, às 20h


Filme: Califórnia
Gênero: Drama Nacional
Classificação: 12 anos
Dir. Marina Person
Duração: 90 minutos

Sinopse: O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará definitivamente sua forma de ver o mundo.
----------------------------------------------
Mais informações e inscrições
Local: Rua General Teles, 1738 (Espaço Cultural) 
Fone: 3811 1470/3811 1471
Secretaria de Cultura de Botucatu

Comentários