Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina

Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina, isso é importante pois grupos de mulheres indígenas do país empreendem uma caminhada desde o dia 14 de março em direção à cidade de Buenos Aires. Elas chegarão no dia 22 de maio na capital federal, dia da plurinacionalidade dos territórios. Para o bloco sul, a caminhada total será de cerca de 1.900km, e, para o bloco norte, 1.200km, segundo estimativas recentes das ativistas. Também partiram grupos do leste e oeste do país, reunindo mulheres de diferentes nações indígenas. "Caminhamos para propor que o terricídio seja considerado um crime de lesa humanidade e lesa natureza", afirmam, em comunicado. "Sabemos que não é o melhor momento para sair dos territórios. No entanto, se ficamos em casa, continuam nos matando." O conceito de terricídio foi criado pelo movimento de mulheres indígenas para englobar as diversas formas de assassinato das formas de vida. Trata-se de feminicídio, ecocídio

“VI Feira de Troca de Livros do Quinta Palavra” acontece dia 25 de maio



Chegou a hora de vasculhar as estantes e separar exemplares para a “VI Feira de Troca de Livros do Quinta Palavra”, que acontece sábado, dia 25 de maio, das 10 às 16 horas. Certamente você não deixará de comparecer na escola, que fica na rua Doutor Costa Leite, 232, Centro.

De acordo com a educadora Ana Vieira Pereira, além da possibilidade de trocar os livros já lidos por outros que queira ler, será possível participar de uma roda de conversa. O tema a ser discutido na roda será Nutrição e Saúde da Mulher, com a Bianca Giafferis.

Outro atrativo sem dúvida será garimpar coisas incríveis no brechó "Quase tudo por quase nada", conduzido por Eunice Cunha.

E olha que legal, também haverá comes e além disso tudo, crianças são muito bem-vindas. Até mesmo porque haverá opções de leitura para elas também. “Boas oportunidades para conversas gostosas e sorrisos abertos!”, garante Ana Vieira uma das organizadora do evento.

A promoção é do Quinta Palavra e do Terreiro Pena Vermelha.



Se você não sabe como chegar ao eventos se oriente.







Comentários