Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

Chocolate especial combate os sintomas da TPM





O combate aos sintomas da TPM (tensão pré-menstrual) ganha um importante aliado o chocolate. Mas não estamos falando de qualquer chocolate, trata-se do resultado de pesquisas da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP, em Pirassununga.

Os pesquisadores usaram técnicas de microencapsulação, para desenvolver um  tipo de chocolate funcional com substâncias bioativas do fruto do Vitex.

O Vitex é do mediterrâneo,  e a tecnologia de microencapsulação neutralizou o amargor e a picancia do fruto.

Caso a técnica não fosse aplicada o chocolate poderia desagradar o paladar dos consumidores.

O produto já existe, e com patente requerida  no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, sob o número BR 1020186974.

Até o momento não foram feitos estudos clínicos para comprovar os efeitos fitoterápicos do chocolate. Porém, como produto alimentício o produto passou fácil pelo crivo de 120 mulheres.

As voluntárias avaliaram aspectos como sabor, aparência, textura e aroma e não reclamaram de nada, muito pelo contrário.

O interessante é que o chocolate foi combinado com um fruto cujo uso popular já soma mais de 2.000 anos.

Trabalhos científicos atuais, já comprovaram a eficiência do fruto maduro e seco do Vitex, no tratamento dos sintomas da TPM, síndrome que acomete 80% das mulheres em idade reprodutiva.

Para se ter ideia, atualmente, nos Estados Unidos e em países da Europa, o extrato vem sendo comercializado em forma de tintura ou cápsulas.

Vale lembrar que o fruto também tem boa inserção na área gastronômica por apresentar aroma e sabor parecido ao da pimenta-do-reino.

Para conhecer detalhes dessa pesquisa recomendamos o acesso ao site Chocolate incorpora fruto usado popularmente para amenizar TPM , no Jornal da USP.


Entenda o processo



Comentários