Botucatu sedia Festival Brasil Rider em junho



No feriado de Corpus Christis, Botucatu receberá o maior evento de esporte outdoor do país, a etapa local do Festival Brasil Ride 2019.

As bikes ganharão as ruas e a Cuesta nos dias 20, 21 e 22 de Junho, com arena armada em frente da Prefeitura de Botucatu. Haverá etapas e provas de Mountain Bike e Trail Run, para adultos e crianças; amadores e profissionais. Sem dúvida o ciclismo de estrada recebe atenção especial e ocorrerá no domingo.

A prova de Warm Up  (Mountain Bike), é composta por duas categorias: PRO, três dias de puro MTB, com premiação em dinheiro para a ELITE, e SPORT, um dia.

Segundo os organizadores do evento, existe a preocupação em desenvolver e incentivar a prática dessas modalidades entre todas as idades.

Por essa razão a Kids Bike Race e o Trail Run Kids, completam esse grande evento na região de Botucatu. O evento faz parte do calendário Botucatu Terra de Aventura e atrai milhares de atletas e espectadores, favorecendo e, certamente, fomentando o turismo regional.

A estrutura é comparável aos maiores eventos esportivos do país, o Festival Brasil Ride está estruturado para receber os atletas, famílias dos atletas, população local e visitantes com praça de alimentação, lounge de integração, expositores de marcas esportivas relacionadas ao ciclismo e a corrida de montanha.

Além disso é compartilhada muita informação por meio de palestras com diversas personalidades esportivas do segmento. Esperamos por vocês. 

Confira a agenda inicial do evento


•WARM UP PRO- 3 DIAS - YOUR GUTS, YOUR GLORY!
DATA: 20, 21 e 22 junho 2019
1° Etapa dia 20/06: Distância 11,6km / Altimetria 455m (sujeito a alterações)
2° Etapa dia 21/06: Distância 80,3km / Altimetria 1668m (sujeito a alterações)
3° Etapa dia 22/06: Distância 107km / Altimetria 2893m (sujeito a alterações)
VAGAS LIMITADAS

•WARM UP SPORT- 1 DIA
DATA: 22 de junho 2019
PERCURSO: Distância 71km / Altimetria 1200m
VAGAS LIMITADAS

•WARM UP KIDS BIKE RACE
DATA: 22 de junho 2019
PERCURSO: Distância 1km
VAGAS LIMITADAS


Comentários

Essas valem a pena #TOPTUDO

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Acidente aéreo de 1938 em Laranjal Paulista deixou São Paulo em luto

Palestra abordará os mistérios das Três Pedras e do Frei Fidélis em Botucatu