Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Botucatu sedia Festival Brasil Rider em junho



No feriado de Corpus Christis, Botucatu receberá o maior evento de esporte outdoor do país, a etapa local do Festival Brasil Ride 2019.

As bikes ganharão as ruas e a Cuesta nos dias 20, 21 e 22 de Junho, com arena armada em frente da Prefeitura de Botucatu. Haverá etapas e provas de Mountain Bike e Trail Run, para adultos e crianças; amadores e profissionais. Sem dúvida o ciclismo de estrada recebe atenção especial e ocorrerá no domingo.

A prova de Warm Up  (Mountain Bike), é composta por duas categorias: PRO, três dias de puro MTB, com premiação em dinheiro para a ELITE, e SPORT, um dia.

Segundo os organizadores do evento, existe a preocupação em desenvolver e incentivar a prática dessas modalidades entre todas as idades.

Por essa razão a Kids Bike Race e o Trail Run Kids, completam esse grande evento na região de Botucatu. O evento faz parte do calendário Botucatu Terra de Aventura e atrai milhares de atletas e espectadores, favorecendo e, certamente, fomentando o turismo regional.

A estrutura é comparável aos maiores eventos esportivos do país, o Festival Brasil Ride está estruturado para receber os atletas, famílias dos atletas, população local e visitantes com praça de alimentação, lounge de integração, expositores de marcas esportivas relacionadas ao ciclismo e a corrida de montanha.

Além disso é compartilhada muita informação por meio de palestras com diversas personalidades esportivas do segmento. Esperamos por vocês. 

Confira a agenda inicial do evento


•WARM UP PRO- 3 DIAS - YOUR GUTS, YOUR GLORY!
DATA: 20, 21 e 22 junho 2019
1° Etapa dia 20/06: Distância 11,6km / Altimetria 455m (sujeito a alterações)
2° Etapa dia 21/06: Distância 80,3km / Altimetria 1668m (sujeito a alterações)
3° Etapa dia 22/06: Distância 107km / Altimetria 2893m (sujeito a alterações)
VAGAS LIMITADAS

•WARM UP SPORT- 1 DIA
DATA: 22 de junho 2019
PERCURSO: Distância 71km / Altimetria 1200m
VAGAS LIMITADAS

•WARM UP KIDS BIKE RACE
DATA: 22 de junho 2019
PERCURSO: Distância 1km
VAGAS LIMITADAS


Comentários