Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina

Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina, isso é importante pois grupos de mulheres indígenas do país empreendem uma caminhada desde o dia 14 de março em direção à cidade de Buenos Aires. Elas chegarão no dia 22 de maio na capital federal, dia da plurinacionalidade dos territórios. Para o bloco sul, a caminhada total será de cerca de 1.900km, e, para o bloco norte, 1.200km, segundo estimativas recentes das ativistas. Também partiram grupos do leste e oeste do país, reunindo mulheres de diferentes nações indígenas. "Caminhamos para propor que o terricídio seja considerado um crime de lesa humanidade e lesa natureza", afirmam, em comunicado. "Sabemos que não é o melhor momento para sair dos territórios. No entanto, se ficamos em casa, continuam nos matando." O conceito de terricídio foi criado pelo movimento de mulheres indígenas para englobar as diversas formas de assassinato das formas de vida. Trata-se de feminicídio, ecocídio

Você já assistiu o filme do Super Choque? Então corre lá


Essa semana é de pura nostalgia. Após o resgate ao passado promovido pelo comercial com personagens do clássico Caverna do Dragão, agora é a vez do personagem Super-Choque aparecer em um-live action eletrizante.

Dirigido e roteirizado por David Kirkman, o filme foi feito de fã para fãs e teve uma produção de US$ 3 mil. O live-action está disponível no Youtube com legendas em português.

sinopse do filme explica que, enquanto o pai de Virgil Hawkins concorre a prefeito, ele luta para encontrar seu lugar no mundo e entender seus novos superpoderes. 

Porém tudo é colocado em jogo quando é descoberto que ações de gangues da cidade estão diretamente ligadas a figuras no poder


A série Super Choque (Static Shock) é um desenho animado produzido pela Warner Bros. Television, que estreou em 23 de Setembro de 2000 no canal Cartoon Network, às 11 da manhã. 

No Brasil os 52 episódios, das quatro temporadas, foram exibidos pelo SBT no programa Bom Dia e Companhia e depois no Cartoon Network Brasil.

A animação era produzida pelo estúdio Milestone Media. Que tinha como característica, todos os personagens negros, a maioria moradores de Dakota.

As histórias tratavam basicamente de desigualdades sociais, drogas e brigas com grandes corporações. 

Comentários