Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda



Um breve panorama da fotografia moderna brasileira à contemporânea, essa explanação faz parte da palestra Conexões Fotográficas, com Natália Tonda. O evento acontece no sábado, 25 de maio, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, das 18h30 às 21h30. A entrada é franca.

No evento a fotógrafa Natália Tonda mostra a fotografia expandida no campo das artes plásticas e provoca uma reflexão a respeito da imagem além do campo comercial, voltada para análise e discussão de ensaios fotográficos, questões técnicas e estéticas.

Segundo ela o objetivo é apresentar artistas e trabalhos, que possibilitam a compreensão da trajetória da fotografia brasileira e estabelecer suas conexões no campo das artes plásticas

A Palestra faz parte cronograma do Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. Com filmes, oficinas práticas e palestras, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

A palestra “Conexões Fotográficas”, com Natália Tonda, disponibiliza 35 vagas para maiores de 16 anos.

Natália Tonda ministra palestras e oficinas de fotografia analógica e digital



Natália Tonda é fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. Atua como oficineira no projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Trabalhou como fotografa da 29ª Bienal de Artes de São Paulo, trabalhou com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas” – Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake.
Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia básica, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos

Informações e inscrições


Local: Rua General Teles, 1738 (Espaço Cultural)
Fone: 3811 1470/3811 1471
Secretaria de Cultura de Botucatu
E-mail: cultura@botucatu.sp.gov.br

Comentários