Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda



Um breve panorama da fotografia moderna brasileira à contemporânea, essa explanação faz parte da palestra Conexões Fotográficas, com Natália Tonda. O evento acontece no sábado, 25 de maio, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, das 18h30 às 21h30. A entrada é franca.

No evento a fotógrafa Natália Tonda mostra a fotografia expandida no campo das artes plásticas e provoca uma reflexão a respeito da imagem além do campo comercial, voltada para análise e discussão de ensaios fotográficos, questões técnicas e estéticas.

Segundo ela o objetivo é apresentar artistas e trabalhos, que possibilitam a compreensão da trajetória da fotografia brasileira e estabelecer suas conexões no campo das artes plásticas

A Palestra faz parte cronograma do Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. Com filmes, oficinas práticas e palestras, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

A palestra “Conexões Fotográficas”, com Natália Tonda, disponibiliza 35 vagas para maiores de 16 anos.

Natália Tonda ministra palestras e oficinas de fotografia analógica e digital



Natália Tonda é fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. Atua como oficineira no projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Trabalhou como fotografa da 29ª Bienal de Artes de São Paulo, trabalhou com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas” – Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake.
Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia básica, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos

Informações e inscrições


Local: Rua General Teles, 1738 (Espaço Cultural)
Fone: 3811 1470/3811 1471
Secretaria de Cultura de Botucatu
E-mail: cultura@botucatu.sp.gov.br

Comentários