Odeio os EUA, mas antes deixa eu beber uma Coca Cola

Vejo as pessoas falarem da América do norte e dos Estados Unidos como um câncer, uma doença a ser combatida, e por muitos anos eu estive também nessa trincheira; Mas pare para pensar, com sinceridade, poucas e raras pessoas podem dizer que  não são influenciadas diretamente pela Cultura Americana.

Será que nunca pisaram no McDonald's ou tomaram uma Coca Cola, não assistiram um episódio se quer de Lost, ou qualquer outra série produzida pelos canais americanos de TV a Cabo.

Você é daqueles que não assistiu nenhum desses programas americanos e se orgulha disso, e quando vai à festas como o Halloween, entre um bourbon e outro, evita assuntos referentes aos EUA. Opta por falar sobre o BBB, ou A Fazenda?


A cultura americana já está tão enraizada que é quase obrigatório saber falar o inglês, e frequentar  aulas onde filmes como Homem Aranha, Avatar ou Batman, são passados sem legenda.

A vontade que tenho, quando encontro alguem que se diz contra a cultura americana é dar uma gostosa gargalhada, mas me contenho, pois lembro que minha gargalhada é escandalosa, e pessoa revolucionária à minha frente pode sacar de seu bolso um Iphone para filmar o momento. Filme que com certeza renderia muitos views no canal do Youtube.

Como todos somos gananciosos (no bom sentido), o antimericano adora ter views no youtube, montou até um canal, com nome pomposo onde prega seus regulamentos e regras para combater a entrada da cultura americana no País, e com milhões de visualizações passa a receber pequenos pagamentos em Dólar, do Google.

Em nome de seu ódio ao governo monta páginas e grupos no Facebook, e aproveita ainda para fazer compras no Ebay, onde se encontra produtos mais baratos, já que a Black Friday ainda vai demorar alguns meses para acontecer.

À noite em casa, chora com a alta do Dólar, pois sabe que a moeda americana tem interferência direta com a nossa economia. Antes de dormir vai ao banheiro e aproveita para folhear uma revista Playboy.

Eu olho para esse tipo de indivíduo, muitas vezes ainda sustentados pelos pais, vestidos elegantemente com suas camisas lacoste e tênis Nike e percebo que contra algumas coisas não tem como travar guerra, pois culturalmente estamos comprometidos.

Essa é a globalização.


Renato Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

16 curiosidades sobre a fábrica de brinquedos Estrela que toda criança adulta precisa saber

A história do Distrito de Vitoriana, em Botucatu

A história da Praça do Bosque da sua construção em 24 horas no centenário de Botucatu ao Shopping Amando

Helinho justiceiro: o controverso assassino adolescente do submundo criminal brasileiro

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural